Questões de A Competição em nível Global (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

Na elaboração de uma campanha publicitária, a Matriz de Porter tem relação com:

  • A elementos visuais.
  • B o planejamento de mídia.
  • C a competitividade no mercado.
  • D o modelo de roteiro não linear.
  • E a definição de palavras-chave.

Assinale a alternativa que pode ser relacionada ao termo que denomina uma campanha publicitária veiculada em mídias diferentes.

  • A Campanha 360°
  • B Campanha 180°
  • C Campanha on
  • D Campanha off
  • E Campanha fee
A definição de marketing prevalece tanto para a empresa que atua somente em seu mercado doméstico quanto para aquela que atua também nos mercados internacionais. No entanto, o contexto de marketing é ampliado quando a empresa passa a vender além dos limites de seu país, principalmente em razão dos fatores adicionais - ou diferenças ambientais - considerados, que dizem respeito, principalmente, às leis e aos regulamentos, às culturas e às situações econômicas desses novos mercados em que a empresa está se inserindo . De acordo com o texto, quais das afirmações abaixo são condizentes com as estratégias de internacionalização de empresas/marcas/produtos e serviços?

I - O marketing internacional difere do marketing básico exatamente por que os bens e os serviços são comunicados, ofertados e comercializados junto a clientes que estão em outros países.

II - Os clientes de diferentes nações têm, em sua maioria, hábitos de consumo totalmente similares, independente do processo cultural onde estão inseridos.

III - Empresas que almejam mercados internacionais, demandam a realização de um planejamento estratégico que contemple estratégias competitivas condizentes com os países aos quais pretenda abranger.
  • A Apenas I e III estão corretas.
  • B Apenas II e III estão corretas.
  • C Apenas I e II estão corretas.
  • D Apenas II está correta.
  • E I, II e III estão corretas.