No processo de criação publicitária, exigem-se do profissional alguns requisitos básicos e capacidades, para que ele desenvolva determinados tipos de raciocínio e percepção diante do produto ou serviço em questão. A partir dessa abordagem, assinale a opção correta.
- A Ética, percepção, empatia, determinação e direcionamento pessoal são quesitos que contribuem significativamente para a criação de produtos ou campanhas.
- B A ideia de tentar surpreender em um anúncio é algo ultrapassado; atualmente, a surpresa é um ingrediente pouco usado pela propaganda.
- C Seleção das mensagens, escolha dos veículos e intensidade da campanha são definidas de acordo com o público-alvo e independem de estratégia.
- D Devido à estreita relação entre os quatro pês (4Ps), é correto afirmar que uma boa campanha de propaganda não pode ser prejudicada por uma distribuição ruim do produto ou por seu preço inadequado.
- E Diferenciação é a ideia de que a campanha ou peça publicitária precisa acompanhar o referencial criativo das marcas concorrentes, promovendo assim uma fusão das mensagens dos produtos, que termina sendo benéfica ao consumidor.