Questões de Acidentes e Fatos da Navegação (Direito Marítimo)

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A missão da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial foi patrulhar o Atlântico Sul e proteger, os comboios de navios mercantes que trafegavam entre o Mar do Caribe e o nosso litoral sul. Segundo Bittencourt (2006), contra que ameaça eram realizadas essas patrulhas?

  • A A ação dos submarinos japoneses e chineses.
  • B A ação dos submarinos e navios corsários germânicos e italianos.
  • C O bombardeio das esquadras alemã e austríaca.
  • D A ação dos submarinos italianos e holandeses.
  • E A investida das forças navais da Itália e Japão.

Segundo as Tradições Navais, o "oficial executivo do navio" é:

  • A o oficial de serviço de quarto.
  • B o Comandante do Navio.
  • C o oficial de serviço no portaló.
  • D qualquer oficial com função operativa.
  • E o Imediato.

De acordo com Bittencourt (2006), em 1940, obedecendo ao novo Programa Naval então aprovado, decidiu-se pela construção, no Brasil, de uma série de navios mineiros varredores, todos pertencentes à classe:

  • A Carioca.
  • B Mineira.
  • C Paulista.
  • D Gaúcha.
  • E Potiguar.

De acordo com Bittencourt (2006), embora todos os navios da esquadra paraguaia fossem adequados para navegar nos rios, somente um era verdade ira mente navio de guerra; os outros, apesar de convertidos, não foram projetados para tal. Como esse navio era denominado?

  • A Marajó.
  • B Guajará
  • C Taquary.
  • D Macaé.
  • E Tupi.
Como é conhecido o Regulamento Internacional para Evitar Abalroamento no Mar?
  • A SOLAR.
  • B CFRA.
  • C CRFM.
  • D RIPEAM.
  • E CREN.