Questões de Administração de Recursos Humanos (Gestão de Pessoas) Página 20

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A qualidade percebida pelo público no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: uma dimensão técnica, relacionada ao resultado do atendimento, e uma dimensão funcional, relacionada ao

  • A procedimento computacional.
  • B processo organizacional.
  • C resultado ambiental.
  • D processo emocional.
  • E resultado econômico.

Na gestão de pessoas no setor público deve-se utilizar os quadros terceirizados em

  • A funções com pouca interação com o público.
  • B atividades-meio de caráter auxiliar.
  • C funções técnicas que exigem frequente atualização.
  • D atividades-fim com baixa complexidade técnica.
  • E cargos com elevada rotatividade.

Nos modelos contemporâneos de gestão de pessoas enfatiza-se

  • A o controle centralizado e hierárquico.
  • B a orientação para os processos
  • C as vantagens colaborativas.
  • D a necessidade de certeza.
  • E a informação segmentada.

O gestor de recursos humanos orientado para a construção de uma organização competitiva, quando focado no envolvimento das pessoas prioriza

  • A a reengenharia dos processos da organização.
  • B o provimento de recursos aos funcionários para incentivar contribuições.
  • C o diagnóstico organizacional alinhado à estratégia empresarial.
  • D a melhoria da infraestrutura da empresa.
  • E o aperfeiçoamento das estratégias de recursos humanos.

O principal limite a uma adequada gestão das pessoas no setor público brasileiro é

  • A o controle total das elites patrimonialistas sobre as carreiras de Estado no âmbito do governo federal.
  • B a falta de estruturas de cargos e carreiras nos órgãos voltados para a gestão e planejamento de recursos humanos no governo federal.
  • C a inexistência de uma política salarial e de incentivos ao desempenho dos níveis gerenciais.
  • D a rigidez da estrutura de cargos e carreiras e a complexidade da legislação de pessoal no setor público brasileiro.
  • E o clientelismo e a corrupção nas funções operacionais e nos quadros terceirizados da administração pública em todas as esferas de governo.