Questões de Armazenagem (Administração de Recursos Materiais)

Limpar Busca

Leia a descrição a seguir.

Esse layout se trata do mais comum dos layouts de escritório. É considerado muito bom para incentivar relações de grupo, principalmente quando o trabalho exige formação em equipes. Melhor ainda quando a exigência é a realização do trabalho em pequenas equipes. As desvantagens ficam por conta do preço que se paga para ter as divisórias e do espaço, certamente perdido na distribuição das salas. Outra desvantagem é que as divisórias terminam por agir contrariamente aos ideais do bom relacionamento da estrutura social. As divisórias demarcam grupos, isto é, os grupos se formam, independente da vontade de cada um. A sala de trabalho é limitada por paredes, contendo certo número de pessoas que irão interagir entre si com uma frequência muito maior do que com pessoas de outra sala.


Esse conceito de layout trata-se do

  • A layout de fábrica.
  • B layout em círculo.
  • C layout em espaço aberto.
  • D layout em corredor.
  • E layout panorâmico.

Em relação às noções de administração de recursos materiais, julgue o item seguinte.

Na armazenagem por compatibilidade, considera‑se a influência que um material pode ter sobre outro, de modo que, nesse caso, sejam mantidos em ambientes separados. 

  • Certo
  • Errado

Em relação às noções de administração de recursos materiais, julgue o item seguinte.

No recebimento de materiais, a conferência qualitativa consiste em verificar se as especificações técnicas do objeto entregue estão de acordo com as solicitadas pelo setor de compras.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item que se segue, relativos a classificação de materiais, gestão de estoques e armazenagem e recebimento.

A sequência de procedimentos para recepcionar o material no almoxarifado inicia-se com a conferência quantitativa, seguida do pagamento da fatura ao fornecedor, e encerra-se com a conferência qualitativa.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item que se segue. 


A experiência na gestão de almoxarifado permite o controle de estoque e registro manual das movimentações de materiais. Nesse cenário, não há uma visão enfadonha e milimétrica do que está disponível no estoque, mas estimada, sendo requerida a expertise do gestor a criação de um fluxo de compras que assegure o abastecimento sem que haja falta ou desperdício por vencimento de produtos ou estoque excessivo.

  • Certo
  • Errado