O trabalho educativo com imagens de obras de arte permite ampliar o repertório visual dos estudantes e pode ser realizado com a metodologia Image Watching, (olhando imagens), elaborada por Robert William Ott na década de 1980 para desenvolver a relação do apreciador com a obra de arte, em museus, escolas ou em espaços comuns da vida cotidiana. Esse sistema de análise se desdobra em cinco etapas consecutivas: Descrevendo, Analisando, Interpretando, Fundamentando e Revelando.
A respeito dessa metodologia para educar a percepção estética, assinale a afirmativa que caracteriza a etapa de culminância Revelando.
- A Os estudantes observam uma obra e realizam anotações de todos os detalhes percebidos visualmente.
- B Os estudantes identificam e comparam os elementos que estruturam e organizam a composição da imagem.
- C Os estudantes indicam quais sentimentos, ideias ou sensações elaboram a partir da obra em análise.
- D Os estudantes buscam conhecimentos adicionais sobre o contexto de produção da obra ou do artista.
- E Os estudantes materializam e expõem o que apreenderam por meio de uma produção de sua autoria.