Klauss Vianna, em seu livro "A Dança", descreve: "Professor é um parteiro, ele tira do aluno o que este tem para dar [...], mas é preciso sempre ter cuidado [...], existem muitos professores que matam o artista na sala de aula".
(VIANNA, Klauss; CARVALHO, Marco Antonio de. A dança. São Paulo: Summus, 2019).
No planejamento das atividades do professor de dança-educação, deve-se considerar os seguintes aspectos:
I. Qual a faixa etária dos alunos para entender seus potenciais.
II. Entender sobre aspecto lúdico, sem compromisso formal de seus objetivos.
III. Qual o nível neuropsicomotor dos alunos. IV. Incentivar temas geradores, bem como os trazidos pelos alunos a partir de suas vivências.
V. A disciplina deve ser rígida, para que a formação técnica prepare esses alunos a seguir a dança como meta de vida.
É correto o que se afirma em:
- A I, II, III, IV e V.
- B II e V, apenas.
- C I, III e IV, apenas.
- D I, II e V, apenas.
- E III e IV, apenas.