Questões de Avaliação de Campanha (Comunicação Social)

Limpar Busca

Considere a seguinte hipótese:
Um cliente analisando uma peça publicitária a ser exibida na televisão, demonstrou o seu descontentamento pelo uso de stop-motion em uma das sequências de cena.
O stop-motion é

  • A o efeito digital que expande ou comprime uma imagem, mostrando o movimento de transição.
  • B um efeito digital que fragmenta a imagem em pequenos quadrados.
  • C o resultado da transformação de sinal original de um vídeo em sinais de luminância e crominância.
  • D a técnica de fotografar quadro a quadro que, exibidos em velocidade normal, criam a ilusão de movimento.
  • E o efeito digital que transforma a imagem colorida em imagem de tom contínuo.

Em uma estratégia de publicidade digital focada na geração de leads de alta qualidade, qual métrica é mais relevante para avaliar o envolvimento do público-alvo com os conteúdos promocionais?

  • A Alcance orgânico
  • B Fontes de tráfego
  • C Taxa de conversão
  • D Taxa de impressões
  • E Taxa de rejeição

Certa marca desenvolveu uma campanha nas redes sociais optando por uma estratégia de marketing que envolve a colaboração com influenciadores digitais.
Qual métrica seria mais indicada para avaliar o impacto da parceria na construção da reputação da marca?

  • A Número de seguidores do influenciador
  • B Número de postagens patrocinadas
  • C Taxa de engajamento nas redes sociais da marca
  • D Alcance total das postagens do influenciador
  • E Sentimento da marca nas redes sociais

Na obra Planejamento de Comunicação, Lupetti (2000) descreve alguns tipos de campanha, como: institucional, de propaganda, de incentivo, promocional, cooperada, guarda-chuva, governamental, de sustentação, de oportunidade, política.
LUPETTI, M. Planejamento de comunicação. São Paulo: Futura, 2000 (Adaptado).

Analise as campanhas seguintes:
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


As campanhas 1 a 4 podem ser identificadas, respectivamente, como:

  • A 1 institucional, 2 governamental, 3 promoção, 4 propaganda.
  • B 1 propaganda, 2 governamental, 3 promoção, 4 institucional.
  • C 1 institucional, 2 institucional, 3 promoção, 4 propaganda.
  • D 1 cooperada, 2 governamental, 3 promoção, 4 guarda-chuva.

A agência de publicidade é uma empresa responsável pela criação, pelo planejamento, pela produção e pela veiculação de campanhas publicitárias. Trata-se de um tipo de agência que gerencia todos os processos relacionados à propaganda. Assinale a alternativa que apresenta a função do profissional que é responsável por fazer a ponte entre empresas e clientes, desde a coleta de informações sobre o mercado, a elaboração de briefings de campanha, até a aprovação da campanha.

  • A mídia
  • B atendimento
  • C planejamento
  • D social media
  • E criação