Questões de CDCB (Conhecimentos Bancários)

Limpar Busca

O número do telefone da central de atendimento ao público do BACEN, para denúncias e reclamações, deve estar em local e formato visíveis nas dependências de estabelecimentos bancários.

  • Certo
  • Errado

As instituições financeiras, nas operações de financiamento realizadas com seus clientes, devem assegurar o direito à liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros.

  • Certo
  • Errado

Os dados constantes dos cartões magnéticos emitidos pelas instituições financeiras devem ser obrigatoriamente impressos em alto relevo.

  • Certo
  • Errado

Segundo o Código de Defesa do Consumidor Bancário, na assinatura de contratos com portadores de deficiência visual, é obrigatória, não dispensável pelas partes, a leitura em voz alta do inteiro teor do referido instrumento.

  • Certo
  • Errado
Esta questão foi anulada pela banca organizadora.

Segundo o CDCB, fica vedado às instituições financeiras transferir automaticamente recursos de conta de depósitos a vista e de conta de depósitos de poupança para qualquer modalidade de investimento.

  • Certo
  • Errado