Questões de CMMI (Capability Maturity Model Integration) (Governança de TI)

Limpar Busca

Julgue o item seguinte, a respeito das semelhanças entre os modelos CMMI e MPSBR.
 O modelo CMMI varia do nível 1 ao 5, enquanto o MPSBR varia do nível G ao A; no entanto, os níveis G, E e D não existem no modelo CMMI, assim como o nível 1 do CMMI não é definido no MPSBR, sendo correto concluir que os modelos convergem somente em quatro níveis.

  • Certo
  • Errado

Julgue o próximo item, referente à qualidade de software.


No nível organizacional, a equipe de gerenciamento de qualidade de software deve ocupar-se do estabelecimento de um framework de processos organizacionais e padrões que levem a softwares de alta qualidade, ou seja, a equipe deve assumir a responsabilidade de definir processos de desenvolvimento do software e padrões que devem ser usados, bem como elaborar a documentação relacionada. 

  • Certo
  • Errado

Acerca das tecnologias que atendem a PDPJ-Br, julgue o próximo item.


O objetivo da entrega contínua (continuous delivery) é diminuir o intervalo de tempo entre a criação de uma ideia e sua respectiva implantação em produção.

  • Certo
  • Errado

A respeito de governança de TI, julgue o próximo item.

Segurança e qualidade são princípios fundamentais das metodologias ágeis e estão relacionados ao valor agregado que as entregas devem incluir, com foco nos benefícios e na satisfação dos clientes.

  • Certo
  • Errado

O modelo CMMI utiliza níveis de maturidade que descrevem o caminho evolutivo recomendado para as empresas que objetivam melhorar os seus processos no desenvolvimento de produtos e serviços.

Quando a empresa possui políticas e procedimentos básicos para gerenciar os requisitos, bem como os recursos, os prazos e os custos dos projetos, o nível de maturidade dessa empresa é:

  • A nível 1- inicial;
  • B nível 2 - gerenciado;
  • C nível 3 - definido;
  • D nível 4 - gerenciado quantitativo;
  • E nível 5 - otimizado.