Questões de Como Lidar com a Concorrência (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

O controle das ligações é fundamental para avaliar, traçar novas metas, aprimorar e promover melhorias no atendimento em geral de uma empresa. Esse monitoramento deve ser realizado, de preferência,

  • A diariamente, por meio de software que possibilite o acompanhamento preciso do uso dos recursos de telefonia.
  • B semanalmente, por meio de controle manual que ateste a autenticidade do uso dos recursos de telefonia.
  • C mensalmente, por meio de relatório individual elaborado pelo próprio usuário.
  • D esporadicamente, por amostragem, ao menos uma vez ao ano.
  • E semestralmente, com base nos dados fornecidos pelas operadoras contratadas.

As viagens motivadas por problemas ligados à saúde são uma das mais antigas manifestações do turismo conhecidas. Para atender a esta demanda, os hospitais passaram a oferecer os serviços de hotelaria hospitalar. Referente às definições de hotelaria hospitalar, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. É um processo que converte um grupo de insumos em um grupo de produtos ou resultados com sucesso ou fracasso, oferecendo um feedback para a realimentação do processo.

II. É uma mudança na essência do atendimento em hospitais com a introdução de novos serviços e processos nas atividades diárias de atendimento ao cliente de saúde, e não mais tratando as pessoas como mais um paciente.

III. É planejar, organizar, dirigir, controlar, coordenar e avaliar os recursos e procedimentos pelos quais a demanda por cuidados médicos e de saúde é atendida.

IV. É a introdução de técnicas, procedimentos e serviços em hospitais com o consequente benefício social, físico, psicológico e emocional para pacientes, familiares e funcionários.

V. É a reunião de todos os serviços de apoio que, associados aos serviços específicos, oferecem aos clientes internos e externos conforto, segurança e bem-estar durante seu período de internação.

  • A Apenas II, III e V.
  • B Apenas I, II e IV.
  • C Apenas III, IV e V.
  • D Apenas II, IV e V.
  • E Apenas I, III, e V.

São considerados desafios da administração:

I. Sofisticação da tecnologia (liberar o homem das tarefas mais complexas).
II. Visibilidade da organização (imagem na sociedade).
III. Crescimento da organização (tamanho, fusões ou expansão do mercado).
IV. Globalização (competição mundial)

Sobre as proposições, é correto:

  • A As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
  • B Apenas a assertiva II está correta.
  • C Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.
  • D Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas.

A estratégia utilizada para consolidar vantagem competitiva, em que a organização direciona seus esforços para um segmento específico de mercado tornou-se conhecida como:

  • A nicho de mercado
  • B diferenciação
  • C liderança de custo
  • D meio-termo

A divulgação do balanço social da PETROBRAS constitui ação estratégica do ponto de vista mercadológico.

  • Certo
  • Errado