Leia o trecho abaixo no qual Armando Sant’Anna discute alguns aspectos da teoria publicitária.
É comum observar que propagandas de cerveja fazem uso do _____, uma cor quente, a cor do verão, do sol, da alegria. Seguindo o mesmo raciocínio, campanhas de balas que propõem trazer frescor e a percepção de algo “geladinho” fazem uso do _____, ou cinza, cores consideradas mais frias. O mesmo vale para os ritmos dos jingles, que, quando mais _____, levam o consumidor a uma maior reflexão; e quando o ritmo é mais _____, promove nos indivíduos a sensação e o estímulo para uma ação. No entanto, os aspectos de ordem física, fisiológica e psicológica, que cientificamente podem ser constatados – como o comprimento de onda –, não são _____ quanto ao fato de influírem no comportamento de compra. Autores consagrados afirmam que o uso de uma cor ou de um ritmo musical compõe um universo que impacta o consumidor, mas pela mensagem da peça publicitária. É como se cores e sons tivessem o papel de _____ para a mensagem ali contida.
(SANT'ANNA, 9 ed, 2016)
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do texto.
- A laranja – lilás – alegres – cadenciados – consenso – ruído.
- B amarelo – azul – lentos, acelerados – unanimidade – moldura.
- C vermelho – verde – agitados – sincopados – dissonantes – canal.
- D amarelo – branco – acelerados – lentos – considerados – feedback.
- E laranja – amarelo – tristes – metálicos – majoritários – ambiência.