Questões de Composto de Marketing no Planejamento Estratégico (Marketing)

Limpar Busca
Julgue o item subsequente. 

No mix de marketing, o elemento "praça" refere-se exclusivamente aos locais físicos onde o produto é vendido, sem considerar os canais de distribuição digitais, como o e-commerce, que são irrelevantes para a estratégia de marketing. 
  • Certo
  • Errado
Julgue o item subsequente. 


No composto de marketing, o 'P' de produto vai além da mera oferta de bens tangíveis, englobando serviços e aspectos como forma, design, embalagem, qualidade, garantia, assistência técnica e serviços adicionais, representando tudo aquilo que é oferecido aos clientes.

  • Certo
  • Errado
Julgue o item subsequente. 


Dentro do composto de marketing, o 'P' de preço envolve estratégias para definir o posicionamento e a proposta de valor do produto ou serviço, considerando não apenas os custos de produção e venda, mas também o valor agregado, a percepção do consumidor e o posicionamento de mercado.
  • Certo
  • Errado

Leia o trecho a seguir, retirado do site de notícias R7, na data de 10/02/2023.
Responsável por cerca de 70% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, o setor terciário atingiu o patamar mais alto da série histórica em setembro. O ganho, no entanto, foi revertido nos meses de outubro (-0,7%) e novembro (-0,4%) e retomado com força em dezembro.
Considerando a importância do setor terciário, também conhecido como setor de serviços, na economia brasileira, tornam-se cada vez mais necessários estudos e práticas de marketing voltadas para esse setor, em conformidade com as peculiaridades que o diferenciam dos setores primário e secundário da economia.

As seguintes características devem ser consideradas pelo Marketing nesse setor de serviços:

  • A Tangibilidade – Homogeneidade – Separabilidade – Perecibilidade.
  • B Intangibilidade – Homogeneidade – Separabilidade – Perecibilidade.
  • C Intangibilidade – Heterogeneidade – Separabilidade – Perecibilidade.
  • D Intangibilidade – Heterogeneidade – Inseparabilidade – Perecibilidade.
  • E Intangibilidade – Heterogeneidade – Inseparabilidade – Imperecibilidade.

O composto de marketing, também conhecido como 4P's, é composto por __________, Preço, Praça e Promoção.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.

  • A Publicidade
  • B Produto
  • C Persuasão
  • D Patrocínio
  • E Pesquisa