Avalie a situação a seguir:
O diretor de comunicação de uma grande organização pública recebeu o resultado de uma pesquisa por ele encomendada. Os pontos principais eram os seguintes: muitos cidadãos afirmavam não ter informações suficientes sobre a organização e, além disso, demandavam mais transparência e participação nas decisões da organização.
Nesse caso, por se tratar de uma organização pública que deseja atender as demandas dos cidadãos, o caminho correto seria
- A apostar na comunicação unidirecional, usando apenas comunicados de imprensa periódicos com as informações mais relevantes sobre a organização.
- B contratar uma agência de relações públicas para gerenciar a imagem da organização nas redes sociais, garantindo que todos os comentários desfavoráveis fossem apagados.
- C implementar uma comunicação bidirecional, que além de fornecer informações claras e acessíveis sobre a organização, criasse canais que incentivassem a participação dos cidadãos.
- D fornecer apenas as informações positivas sobre a organização, para evitar reclamações, desinformação e impedir qualquer crítica pública.
- E ignorar a demanda por participação, e focar-se apenas em fornecer a transparência e o mínimo de informação, apenas para cumprir as exigências legais.