Questões de Comunicação Integrada (Relações Públicas)

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A construção de uma imagem positiva e de uma identidade corporativa forte passa por uma coerência entre o comportamento institucional e a sua comunicação integrada.

Essa construção ocorre por meio de

  • A ações convergentes da comunicação institucional, mercadológica, interna e administrativa
  • B atitudes mercadológicas compatíveis com a política de patrocínios a eventos públicos
  • C campanhas publicitárias abrangentes e com grande aporte de verba
  • D pesquisas de opinião sobre a satisfação dos funcionários e acionistas
  • E comunicação indireta com parceiros, fornecedores e consumidores

As Relações Públicas pelo fato de trabalharem com grande variedade de público usam comunicação dirigida para cada um deles. Assim sendo, é INCORRETO afirmar que a comunicação:

  • A dirigida está presente na correspondência, mala direta, publicações.
  • B oral é feita por discursos, telefones, reuniões dialogais.
  • C dirigida aproximativa é aquela cujos funcionários da empresa utilizam como estratégia para se relacionarem com a direção
  • D A comunicação dirigida auxiliar é aquela que utiliza recursos, tais como vídeos institucionais, produtos da empresa, projeções, para divulgar a empresa.

A postura estratégica da comunicação interna requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas, EXCETO:

  • A Políticas e estratégicas definidas, seleção de informações, comprometimento entre pessoas, diálogo aberto entre direção e funcionários.
  • B Valorização das redes de liderança: formais e informais, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos, interatividade, políticas e estratégias definidas.
  • C Mensuração e tomada de decisão para novo planejamento, direcionamento de discurso focando somente o público interno, conteúdo de mensagens sem determinar frequência e impacto, interatividade.
  • D Emprego de múltiplos canais formais e informais, interatividade, diálogo aberto entre direção e funcionários, adaptação do formato e discurso aos diferentes públicos.