Questões de Comunicação Integrada de Marketing (Marketing)

Limpar Busca

O modelo de Comunicação Integrada, proposto por Margarida Kunsch contempla a comunicação mercadológica que envolve diversas áreas ou ações, entre elas o(a)

  • A Marketing Direto.
  • B Marketing Social.
  • C Marketing Cultural.
  • D Propaganda Institucional.
  • E Imagem Corporativa.
Julgue o item subsequente. 

No composto de marketing, o branding é considerado um conceito ultrapassado e sem relevância, não exercendo qualquer influência no marketing digital ou nas estratégias de promoção de uma empresa.

  • Certo
  • Errado
Julgue o item subsequente. 

O branding, como parte integrante das estratégias de marketing, desempenha um papel crucial na construção da identidade da marca e na criação de conexões emocionais com o consumidor, influenciando diretamente na fidelização do cliente e no sucesso das estratégias de marketing digital. 

  • Certo
  • Errado

Em relação aos conceitos de naming e branding, julgue o item subsecutivo.


No processo de naming, utiliza-se a técnica de brainstorming, que permite a participação e a contribuição de pessoas com conhecimento específico de variadas áreas.

  • Certo
  • Errado

Em relação aos conceitos de naming e branding, julgue o item subsecutivo.


Fisicalidade é um atributo a ser considerado no processo de naming para marcas de empresas ou produtos.

  • Certo
  • Errado