Questões de Comunicação Organizacional na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca

No que se refere à elaboração e gestão de campanhas publicitárias, julgue o item a seguir. 


Em campanhas publicitárias omni-channel, a experiência do usuário deve ser adaptada para cada canal específico, o que pode resultar em variações significativas na percepção da marca entre diferentes plataformas. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere à elaboração e gestão de campanhas publicitárias, julgue o item a seguir. 


A técnica de inbound marketing em campanhas publicitárias digitais envolve a rápida experimentação de estratégias de marketing de baixo custo, o que pode gerar resultados significativos a curto prazo, mas normalmente não é sustentável para a construção de uma marca a longo prazo. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere à elaboração e gestão de campanhas publicitárias, julgue o item a seguir. 


Na elaboração de uma campanha publicitária, a criação de personas é essencial para a definição da imagem da marca de forma precisa, permitindo que as mensagens sejam personalizadas e aumentem a eficácia da campanha. 

  • Certo
  • Errado

Buscando compreender como a comunicação organizacional está configurada na atualidade e quais são suas dinâmicas nas práticas organizacionais, Kunsch (2017) avaliou essa comunicação considerando quatro dimensões. Sobre essa visão para a comunicação organizacional, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as dimensões abaixo às suas respectivas descrições.

Coluna 1
1. Humana. 2. Instrumental. 3. Cultural. 4. Estratégica.

Coluna 2 
(  )Por um lado, está relacionada à visão pragmática da comunicação, com vistas à eficácia e aos resultados, bem como aos objetivos globais da organização e aos princípios estabelecidos em relação a sua missão, visão e valores; por outro lado, busca o desenvolvimento de novas metodologias para uma visão holística e interativa entre os atores envolvidos, ou seja, entre quem a promove e aqueles aos quais ela se destina.
( ) Caracteriza-se, predominantemente, pela transmissão de informações e como meio para viabilizar os processos e permitir o pleno funcionamento de uma organização. Utiliza canais de uma só via e configura-se, assim, em comunicação assimétrica.
( ) É uma dimensão fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, considerando que atuam em um ambiente cada vez mais complexo, competitivo e com cenários conflitantes e paradoxais diante das incertezas que caracterizam a sociedade globalizada na era digital.
( ) Contempla, basicamente, um nível micro, relacionado ao conjunto de práticas, políticas e comportamentos que regem a organização, e que demanda adaptação do indivíduo que passa a fazer parte do quadro funcional; e um nível macro, que, por sua vez, considera que as organizações sofrem interferências por estarem situadas em um determinado país e fazerem parte de uma sociedade mundial.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A 1 – 4 – 2 – 3.
  • B 2 – 3 – 1 – 4.
  • C 3 – 1 – 4 – 2.
  • D 3 – 2 – 1 – 4.
  • E 4 – 2 – 1 – 3.