Propaganda é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Para desenvolver um programa, os gerentes de marketing devem sempre começar pela identificação do mercado alvo e dos motivos do comprador. Depois, podem tomar as principais decisões no desenvolvimento de uma campanha publicitária, conhecidas como os 5ms.
Relacione os 5ms às respectivas características.
1. Missão. 2. Moeda. 3. Mensagem. 4. Mídia. 5. Mensuração. ( ) Quais são os objetivos da propaganda? ( ) Quanto gastar? ( ) Que mensagem deve ser transmitida. ( ) Que meios devem ser utilizados? ( ) Como serão avaliados os resultados?
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
- A 5 – 4 – 3 – 2 – 1
- B 4 – 5 – 2 – 1 – 3
- C 3 – 1 – 4 – 5 – 2
- D 2 – 5 – 3 – 1 – 4
- E 1 – 2 – 3 – 4 – 5