- A Interna.
- B Institucional.
- C Administrativa.
- D Mercadológica.
Imagine uma cerimônia que contará com a presença de autoridades estaduais e municipais. Será formada uma mesa, onde sentarão as autoridades, de frente para a plateia. Serão posicionadas bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.
Em relação ao correto posicionamento das bandeiras nessa cerimônia, avalie as afirmativas a seguir:
I. A Bandeira Nacional ocupa lugar de honra, à direita da mesa de reunião (vista, posicionando-se no lugar da bandeira e olhando-se para a plateia). II. Seu uso é obrigatório em cerimônias oficiais, em lugar de destaque e de fácil visualização. III. A Bandeira Nacional à direita, a do Município ao centro, a do Estado à esquerda. A posição direita ou esquerda é sempre vista posicionando-se no lugar da bandeira e olhando-se para a plateia.
Está correto o que se afirma em
Todas as marcas que buscam o seu espaço no mercado apresentam valores intangíveis como, por exemplo, a reputação; além disso, também possuem os chamados valores tangíveis como logotipo, embalagem e
Atualmente, todas as empresas e instituições possuem o Sistema de Identidade Visual (SIV), que pode ser definido como:
“Sistema de normatização para proporcionar unidade e identidade a todos os itens de apresentação de um dado objeto, por meio de seu aspecto visual. Este objeto pode ser uma empresa, um grupo ou uma instituição, bem como uma ideia, um produto ou um serviço.”
(PEÓN, Maria Luísa; Sistemas de identidade visual. Teresópolis: 2AB.)
São considerados elementos primários de um SIV:
A comunicação organizacional, especialmente aquela que se desenvolve nas mídias sociais, desempenha importante papel na construção do capital intangível global de uma empresa.
Relacione os diferentes tipos de capital intangível, listados a seguir, às suas respectivas características.
1. Institucional 2. de Relacionamento 3. Intelectual 4. Organizacional
( ) Imagem, reputação, missão, visão, valores e compromissos com a sustentabilidade. ( ) Sistemas de inteligência competitiva, patentes registradas e capacidade de inovação. ( ) Atuação com a imprensa, órgãos governamentais e competência na utilização das mídias sociais. ( ) Modelos de recrutamento e seleção, modelos de gestão e políticas corporativas.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.