Questões de Conceito de sistema, organização e comunicação (Relações Públicas)

Limpar Busca

Em relação à gestão organizacional e à elaboração de projetos de relações públicas, julgue o próximo item. 


O marketing itinerante, que consiste em tours promocionais que levam as marcas até os consumidores, é um desenvolvimento das relações públicas. 

  • Certo
  • Errado

Na perspectiva de Margarida Kunsch, a formulação de um plano estratégico de comunicação organizacional envolve três fases, a saber: 1. Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico; 2. Planejamento estratégico da comunicação organizacional e 3. Gestão estratégica da comunicação organizacional.

A segunda fase é marcada pelo(a)

  • A diagnóstico estratégico da comunicação organizacional.
  • B análise do ambiente externo, setorial e interno da organização.
  • C controle das ações de comunicação e avaliação de resultados.
  • D pré-definição do negócio e percepção da missão, da visão e dos valores da organização.
  • E determinação dos objetivos e metas e esboço das estratégias gerais da comunicação organizacional.

Segundo Cecato, durante muito tempo a área de comunicação foi vista apenas como um custo a mais para as empresas, cenário hoje modificado devido a diversos fatores, à exceção de um. Assinale-o.

  • A Apresentação de relatórios focados unicamente na demonstração de excelente exposição e centimetragem na mídia corporativa.
  • B Desenvolvimento dos sistemas de mensuração de resultados das ações de comunicação.
  • C Profissionalização da comunicação e globalização dos negócios.
  • D A clara demonstração de como o trabalho de comunicação impacta os planos de desenvolvimento e de sustentabilidade da empresa.
  • E Desenvolvimento de métodos cada vez mais científicos e aceitos no mercado para mensuração e clara apresentação de resultado das ações de comunicação.