Leia o trecho a seguir.
A primeira etapa da fase de planejamento dos trabalhos contempla um conjunto de ações relacionadas à estratégia global de auditoria. (...)
Nesse momento, o auditor se vale de todos os conhecimentos sobre gestão de riscos de auditoria (...)
VIEIRA, Laércio Mendes. Auditoria Contábil-Financeira no Setor Público. Ed. Gestão Pública, 2021, p.154.
No desenvolvimento da estratégia global de auditoria, deve-se observar a seguinte etapa:
-
A avaliar as expectativas do legislativo e de outros usuários relevantes do relatório de auditoria.
-
B analisar se existem trabalhos anteriores no mesmo objeto e, caso existam, propor o arquivamento da auditora tendo em vista o custo x benefício da atividade de controle.
-
C determinar somente a natureza do trabalho a ser desenvolvido, destacando-se que a época e extensão dos recursos necessários devem ser mensurados na etapa seguinte.
-
D desprezar as determinações e recomendações expedidas em trabalhos anteriores, pois esses não influenciam as auditorias futuras.
-
E definir os objetivos do relatório do trabalho de forma a planejar a natureza das comunicações requeridas, informando a fase da auditoria em que a época e extensão dos trabalhos devem ser estabelecidos.