Questões de CRM (Governança de TI)

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Sobre a temática sistemas de informações gerenciais e o avanço tecnológico no contexto organizacional, analise as afirmações a seguir acerca dos objetivos do tipo de sistema CRM:
I-O CRM é utilizado com maior amplitude na análise de informações relacionadas ao Centro de custeio e Relações com o Mercado.
II-O CRM permite um acompanhamento mais efetivo de informações de clientes por meio da implificação de tarefas repetividas.
III-O CRM, quando bem alimentado, tem a capacidade de gerenciar ativamente as informações dos clientes.
É correto o que se afirma em:

  • A I, II e III.
  • B III, apenas.
  • C II, apenas.
  • D I, apenas.
  • E II e III, apenas.

Quais das seguintes siglas NÃO é um framework que serve na gestão da tecnologia da informação?

  • A ITIL.
  • B COBIT.
  • C CRM.
  • D PMBOK.
  • E MOF.

Determinado sistema de característica analítica gera informações sobre o valor do cliente ao longo do tempo e utiliza fontes de dados como sítios web, call center, email e dados de campanhas de marketing. Esse tipo de sistema é denominado

  • A ERM (Employee Relationship Management).
  • B TQM (Total Quality Management).
  • C PRM (Partner Relationship Management).
  • D BPM (Business Performance Management).
  • E CRM (Customer Relationship Management).

Determinado segmento de mercado de TIC deve possuir iniciativas integradas de equipes e departamentos funcionais, como equipe de marketing, equipe de suporte e equipe de vendas, que visem atender ao padrão de engajamento do cliente “a qualquer hora, em qualquer lugar”. Desse modo, é possível que práticas de gerenciamento de dados do cliente sejam implementadas utilizando-se uma abordagem multifacetada com padrões de consistência para dados e serviços compartilhados. Esse cenário traduz uma expectativa esperada para

  • A DevOps.
  • B customer relationship management (CRM).
  • C cloud access security brokers (CASBs).
  • D Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
  • E SCRUM.

Considerando as características básicas de um sistema de CRM, é correto afirmar que

  • A inclui o plano básico de testes de software.
  • B inclui o gerenciamento de contatos dos clientes.
  • C abrange o cronograma de produção da empresa.
  • D não se preocupa com a automação de marketing.
  • E gerencia as quantidades de mercadorias contidas no estoque.