Questões de Cultura Organizacional Escriturário (Atendimento ao Público)

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Assinale a alternativa que menciona uma consequência do comportamento negativo no trabalho.

  • A Permite adquirir confiança.
  • B Melhora a qualidade de vida no trabalho.
  • C Melhora a imagem da empresa.
  • D Eleva o ânimo dos funcioná rios.
  • E Pode custar a uma pessoa a promoção.

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de

  • A acomodação
  • B assimilação
  • C divergência
  • D convergência
  • E racionalização

Com referência à prestação de serviços, julgue o item a seguir.


Em um atendimento, a satisfação ou a insatisfação do cliente depende da confirmação ou não de suas expectativas prévias comparadas às suas reais percepções a respeito do serviço prestado.

  • Certo
  • Errado

Com referência à prestação de serviços, julgue o item a seguir.


Ações de personalização, como, por exemplo, chamar o cliente pelo nome, são desencorajadas nos serviços de atendimento a fim de evitar que os clientes interpretem esse tipo de atitude como invasiva.

  • Certo
  • Errado