É importante ter em mente que a responsabilidade de estabelecer relações humanas no trabalho não é apenas dos funcionários, mas também, dos responsáveis pela gestão do negócio em parceria com o setor de Recursos Humanos.
Essas ações são essenciais para criar um ambiente de trabalho saudável e motivador para os colaboradores. Situações desagradáveis e o acúmulo de conflitos entre os funcionários podem ser o estopim para uma crise de maiores proporções, com colaboradores estressados e pouco interessados em fazer suas atividades, muito menos em auxiliar a empresa a crescer.
(Disponível em: https://arhserrana.com.br/blog/2022/ 01/13/relacoes-humanas-no-trabalho-qual-e-a-suaimportancia/.Adaptado.)
Ao encontro disso, assinale a opção que estabeleça melhorias nas relações humanas de trabalho:
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A Celebrações e momentos de incentivo à convivência sempre no interior do trabalho.
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B Criação de planos de carreira consolidados.
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C Elaboração de um sistema de feedback apenas quando for solicitado pelo gerente, recebendo suas opiniões.
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D Desenvolvimento máximo em ações de coeficiente intelectual sobre o coeficiente emocional.
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E Separação dos funcionários por projetos, de maneira que cada grupo domine a sua parte e não tenha conhecimento do todo.