Questões de Customer Relationship Management (CRM) (Marketing)

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Entender as marcas como ativos desloca os esforços de marketing em ações táticas, focadas principalmente em estimular as vendas, para ações estratégicas, mais amplas, e que também contemplem a(s)

  • A adequação das embalagens e as imagens dos produtos ao seu preço de venda.
  • B observação do posicionamento da marca nos diversos pontos de venda.
  • C ações que estimulem os colaboradores a serem embaixadores da marca.
  • D promoções, relacionando produtos diferentes de uma mesma família.
  • E associações de marca, baseadas no que liga o consumidor a elas.

A empresa X fabrica bijuterias de prata há mais de dez anos e conseguiu um empréstimo bancário que será usado em ações para ampliar as suas vendas. A diretora de marketing decidiu que parte dos recursos será gasto em novas estratégias de comunicação da empresa e solicitou que a equipe de marketing desenvolvesse uma proposta de inbound marketing.
A proposta que atende à solicitação da diretora e corresponde a uma ação de inbound marketing é a seguinte:

  • A Contratar consultores para a avaliação de todo o processo produtivo, visando à redução dos custos de produção e, consequentemente, à redução dos preços.
  • B Reunir os revendedores espalhados por todo o país via videoconferência e promover um treinamento focado em argumentos de persuasão.
  • C Produzir vídeos que ensinam como manter e customizar bijuterias de prata e disponibilizar esse material para livre acesso em redes sociais.
  • D Solicitar aos engenheiros de produto que eles desenvolvam ligas de prata mais resistentes e apresentar essa nova característica do produto em propagandas.
  • E Montar uma rede própria de lojas e tratar internamente de todo o processo de comercialização das bijuterias para fortalecer o marketing de relacionamento.

Uma consumidora idosa esperava contratar um empréstimo consignado com desconto em seu benefício previdenciário. No entanto, um vendedor de forma intencional e deliberada, ofereceu o que lhe convinha vender: um empréstimo por meio de um saque em cartão de crédito consignado, sem informar a taxa de juros, o custo efetivo total da operação, ou o valor do desconto mínimo no benefício previdenciário.

Considere-se que ser ético nas vendas significa ser honesto e que é preciso colocar-se no lugar do cliente e atender plenamente suas necessidades para que ele tenha a certeza de que fez uma boa aquisição de serviço.

Dessa forma, pode-se constatar que o exemplo dessa consumidora idosa caracteriza uma situação de 

  • A propina
  • B conluio
  • C espionagem
  • D conflito de interesses
  • E indução ao erro

Uma instituição bancária sempre oferece os seus serviços conforme o prometido, no prazo comprometido, sem cometer erros, e tem interesse em lidar com os problemas dos clientes. Esses atributos favorecem a avaliação positiva da dimensão da qualidade do serviço denominada

  • A intangibilidade
  • B confiabilidade
  • C segurança
  • D presteza
  • E empatia

Avalie as seguintes afirmativas sobre o Marketing 5.0:
I. O Marketing 5.0 terá que enfrentar desafios como: abismo entre as gerações; desequilíbrio na distribuição da riqueza e fosso que separa os que acreditam e os que não acreditam na digitalização.
II. Os cinco componentes fundamentais do Marketing 5.0 são marketing preditivo, marketing aumentado, marketing contextual, marketing direcionado por dados e marketing ágil.
III. O Marketing 5.0 se baseia no poder tecnológico do marketing 3.0 e na antropocidade do Marketing 4.0, de modo a entregar um marketing personalizado e focado no produto, como exige o Marketing 2.0.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C III, apenas.
  • D I e II, apenas.
  • E I, II e III.