As Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental de 9 (nove) Anos (Resolução CNE/CEB n. 7/2010) concebe como centro do planejamento escolar:
- A os objetivos.
- B o aluno.
- C o conteúdo.
- D o currículo.
As Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental de 9 (nove) Anos (Resolução CNE/CEB n. 7/2010) concebe como centro do planejamento escolar:
A respeito da transposição didática, processo que compõe o currículo para o ensino fundamental, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais, assinale a afirmativa correta.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, é fundamental:
Sobre a organização da Educação Básica, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, analise as seguintes assertivas:
I. Cabe a cada instituição de ensino expedir históricos escolares, declarações de conclusão de série e diplomas ou certificados de conclusão de cursos, com as especificações cabíveis.
II. O ensino da arte é componente curricular facultativo na Educação Básica.
III. O controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino.
Quais estão corretas?
Sobre a organização curricular, as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica enfatizam que:
I. A organização do tempo curricular deve ser construída de forma homogênea e uniforme, tendo como bases e limites as aulas das diversas disciplinas.
II. A ampliação e a diversificação dos tempos e espaços curriculares pressupõem profissionais da educação dispostos a reinventar e construir a escola, em uma responsabilidade compartilhada com os demais agentes: família, Estado e sociedade.
III. A organização curricular precisa acolher diferentes saberes e diferentes manifestações culturais.
Quais estão corretas?