Questões de Documentação de Auditoria (Papéis de Trabalho) (Auditoria)

Limpar Busca

Em relação à auditoria de contas a receber, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) O saldo inicial não precisa constar nos papéis de trabalho do ano anterior.
( ) Examinar os documentos que comprovem as baixas das duplicatas, se não existem mais meios de se fazer a cobrança.
( ) É necessário conferir o saldo no fim do exercício social com o livro Razão.

  • A C - C - E.
  • B E - E - C.
  • C C - E - E.
  • D E - C - C.
  • E C - C - C.

A confirmação externa é a evidência de auditoria obtida como resposta por escrito direta para o auditor de um terceiro (a parte que confirma), em papel, no formato eletrônico ou outro meio. Dessa forma, os procedimentos de confirmação externa são frequentemente usados para confirmar ou solicitar informações relativas a saldos contábeis e seus elementos. Nesse contexto, a solicitação para que a parte que confirma responda diretamente ao auditor somente se discordar das informações fornecidas é conhecida como solicitação de confirmação:

  • A Aberta.
  • B Positiva.
  • C Cruzada.
  • D Negativa.

Considerando os ditames da NBC TA 230, a forma, o conteúdo e a extensão da documentação de auditoria dependem de diversos fatores.
Assinale a alternativa que não diz respeito a esses fatores.

  • A O tamanho e a complexidade da entidade, a natureza dos procedimentos de auditoria a serem executados e os riscos identificados de distorção relevante.
  • B O ceticismo profissional do auditor, as normas de auditoria, as políticas e práticas contábeis da entidade, a formação técnica do auditor e dos membros de sua equipe.
  • C A importância da evidência de auditoria obtida, a natureza e extensão das exceções identificadas, a metodologia e as ferramentas de auditoria usadas.
  • D A necessidade de documentar a conclusão ou a base da conclusão não prontamente determinável a partir da documentação do trabalho executado ou da evidência de auditoria obtida.

Na auditoria das demonstrações contábeis, as alternativas a seguir representam documentação de auditoria adequada para o trabalho executado pelo auditor ou para as conclusões obtidas, com exceção de uma. Assinale-a.

  • A análises.
  • B explicações verbais do auditor.
  • C resumos de assuntos significativos.
  • D memorandos de assuntos do trabalho.
  • E correspondência eletrônica referente a assuntos significativos.

Os papéis de trabalho correntes são aqueles

  • A utilizados em mais de um exercício social.
  • B referentes aos depósitos à vista.
  • C utilizados com valores financeiros.
  • D referentes a contas do ativo imobilizado.
  • E utilizados em apenas um exercício social.