Os valores cobrados nos fretes e a eficiência na entrega de produtos têm sido algumas das principais dificuldades encontradas por empresas que pretendem expandir seus negócios por meio do comércio eletrônico no Brasil. Nesse contexto, desenvolver parcerias com operadores logísticos, para viabilizar a efetividade da entrega, assegura a geração de valor percebido pelo cliente final ao longo da cadeia de valores. Assim, os canais de distribuição envolvidos no processo terão condições de reforçar a comodidade de que o cliente usufrui ao realizar suas compras em poucos cliques, acessando a internet pelo celular ou computador.
No que se refere aos temas expostos no texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. As compras realizadas pela internet reforçam o valor percebido pelo cliente final por meio da cadeia de valor integrada; no entanto, representam custos mais elevados à empresa que realizou a venda, tendo em vista que geram maior número de pedidos a serem entregues em diferentes locais.
II. A organização tende a alcançar melhores resultados dentro da cadeia de valor integrada, uma vez que pode direcionar o marketing de serviços e produtos por meio de diferenciados canais, visando impulsionar as vendas.
III. O serviço de pós-vendas tem sido uma das funções dos canais de distribuição mais prejudicadas dentro do comércio eletrônico, pois os clientes brasileiros não contam com o apoio de legislação que assegure a troca e a devolução de produtos adquiridos por meio da internet.
É correto o que se afirma em
- A I, apenas.
- B II, apenas.
- C I e III, apenas.
- D II e III, apenas.
- E I, II e III.