- A Emulsão.
- B Empréstimo.
- C Encapsulação.
- D Encadernação.
“A forma de consulta ou recuperação de uma informação arquivada é uma das primeiras preocupações que deve ter a secretaria, uma vez que é sua responsabilidade assessorar a chefia. Para tanto, necessita de alguns conhecimentos técnicos e outros relativos à empresa a que serve, como: tipos físicos de documentos, clientela a que se destinam, grau de sigilosidade, volume, assuntos de que tratam etc. Tecnicamente, o sistema de arquivamento é o conjunto de princípios coordenados entre si com a finalidade de definir a forma de consulta do arquivo”.
Sobre a forma de consulta do arquivo, analise os itens a seguir.
I. Direta: quando a informação é recuperada diretamente no local em que se encontra arquivada.
II. Indireta: quando a localização de uma informação é feita inicialmente através da consulta a um índice e posteriormente no local arquivado.
III. Semi-indireta: quando a localização de uma informação arquivada é orientada pela consulta a uma tabela.
Está(ão) CORRETO(S):
Para se controlar melhor os documentos que saem do arquivo e para garantir a integridade dele, é interessante que se adote um sistema de controle de empréstimo de documentos. Em um protocolo de controle, é essencial a seguinte informação:
Analise as ações a seguir.
Atender a requisições oriundas de vários órgãos, preencher em duas vias formulário Recibo de Dossiê, colocar a segunda via no lugar da pasta retirada, arquivar a primeira via assinada pelo requisitante no fichário de lembretes – follow up –, em ordem cronológica, preencher e encaminhar formulário de cobrança de dossiê quando a pasta não tiver sido restituída no prazo definido, arquivar a pasta e eliminar a segunda via do recibo.
Essas ações fazem parte do conjunto de rotinas de
Ao receber o pedido de consulta de um processo, o funcionário responsável retira o documento do arquivo e, de acordo com o Código de classificação de documentos de arquivo do Conarq,