Segundo Merlin Stone (1998), a implantação do marketing de relacionamento dentro de uma empresa pode ser dividida em quatro etapas: (1) desenvolvimento e análise estratégica; (2) estratégia de informações e gestão de clientes; (3) planejamento e marketing interno; e (4) ativação e adaptação.
Assinale a opção que indica atividades previstas para a fase 2.
- A Auditar e controlar os pontos de contato entre a empresa e seus clientes, elaborando os fluxos de informação e identificando oportunidades para aprimorar o relacionamento e o resultado para o negócio.
- B Implementar estratégia definida por meio das políticas de produto, preço, comunicação e distribuição e, também, de atendimento.
- C Planejar as atividades da área de marketing a partir da definição estratégica da empresa e das informações apresentadas no database.
- D Definir as atividades de pós-marketing, em que a empresa deverá identificar o grau de satisfação do cliente em relação a todo o processo gerado a partir da estratégia de relacionamento.
- E Desenvolver a missão, valores, objetivos e estratégia da empresa, levando-se em conta as características e o perfil dos clientes e as necessidades de construir e manter relacionamentos lucrativos e duradouros com esses clientes.