- A Ação e público internos.
- B Controle de eventuais crises.
- C Expansão no mercado internacional.
- D Consolidação como prestadora de serviços.
O mix de marketing, também chamado de 4 P’s do marketing, é um conceito explorado desde a década de 1960, definindo estratégias comerciais das empresas. Ao longo do tempo, o P que representava a “praça” (ou o “ponto de venda”) evoluiu para um conceito mais amplo que engloba o local onde as vendas ocorrem e a logística. O P que representa o Preço continua muito importante, assim como o P do produto.
O último P representa
No cenário do marketing internacional, quanto ao processo de globalização de uma empresa,
No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.
Incentivos ao diálogo e à troca de experiências, eventos voltados para os colaboradores, melhorias nos processos de comunicação interna e valorização do desempenho individual e coletivo são exemplos de ações de endomarketing.
No que se refere ao composto de marketing, às pesquisas de mercado e ao marketing institucional, julgue o item.
O endomarketing visa ao treinamento dos colaboradores, a fim de mais bem atender o público externo, por meio da criação de canais de atendimento ao consumidor, com metas de produtividade e geração de leads.