Questões de Equipamentos e Acessórios (Áudio e Vídeo)

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Tratando-se de caixas de som, podemos afirmar que o modelo ideal para eventos maiores que exigem um som mais potente e claro, como festas grandes, eventos sociais e apresentações musicais são caixas de som:

  • A Ativas.
  • B Compactas.
  • C Amplificadas.
  • D Band Pass e Subwoofers.

Relacione adequadamente os periféricos a seguir.


1. Formato de áudio.

2. Formato de vídeo.

3. Tipo de microfone.

4. Tipo de cabeamento.


( ) RCA.

( ) Direcional.

( ) WMA.

( ) MOV.


A sequência está correta em

  • A 2, 3, 1, 4.
  • B 1, 2, 4, 3.
  • C 4, 3, 1, 2.
  • D 3, 1, 4, 2.

Ao longo dos anos, os níveis de qualidade subiram, a sensibilidade foi alterada de acordo com a necessidade, as gravações foram se tornando cada vez mais limpas e claras e o design foi melhorado, se aproximando cada vez mais do que estamos acostumados atualmente. Certamente, a criação do microfone foi essencial para a popularização de apresentações e shows, resultando na grande quantidade de grupos musicais existentes. Além disso, a partir dele foram criados demais dispositivos, como televisores, rádios, telefones, dentre outros. Podemos afirmar que são considerados tipos de microfones:

  • A Bocal, MD421 e Samson Q7.
  • B Condensadores de cápsula larga e SM57, formato oval.
  • C Microfone HDMI, microfone de fita e microfone compacto.
  • D Microfone condensador, microfone dinâmico e microfone de lapela.

Podemos definir como impedância de um alto-falante:

  • A A altura espectral para a mesa, painel elétrico ou caixa de som.
  • B Sensação percebida pelo ouvinte referente à intensidade sonora.
  • C Volume subjetivo determinado pela pressão sonora em frequência do sinal.
  • D A medida da resistência que ele oferece ao fluxo de eletricidade que passa por ele. Isso afeta o quanto de energia o amplificador precisa fornecer para o alto-falante produzir som.

Um produtor encaminha ao operador uma gravação e pede que o material seja equalizado. Assinale a opção que indica o principal procedimento do operador.

  • A Evitar o flicker.
  • B Clarear as partes escuras do vídeo.
  • C Incrementar o áudio com efeitos especiais.
  • D Garantir que a imagem não interfira no áudio.
  • E Controlar a quantidade de graves e agudos.