Questões de Estatuto do SEBRAE (Legislação Federal)

Limpar Busca

O Estatuo Social do SEBRAE/GO afirma em seu Art.1º que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Goiás — SEBRAE/GO, instituída sob a forma de serviço social autônomo, é uma entidade associativa de direito

  • A privado, com fins lucrativos.
  • B privado, sem fins lucrativos.
  • C público, sem fins lucrativos.
  • D público, com fins lucrativos.

O Código de Ética do Sistema Sebrae, em seu capítulo VI – no Art. 18, estabelece que o Sistema SEBRAE manterá canal de Ouvidoria, que poderá ser acessado via Portal do SEBRAE, para receber as questões referentes ao Código de Ética, sendo que as manifestações serão recebidas por

  • A relatório, telefone, parecer e WhatsApp.
  • B telegrama, telefone, parecer e pessoalmente.
  • C correio eletrônico, telefone, carta e pessoalmente.
  • D correio eletrônico, telefone, carta e WhatsApp.

O Estatuto Social do SEBRAE define que admissão de Associados-Instituidores será feita por deliberação do Conselho Deliberativo Estadual/GO, aprovada por Conselheiros, em reunião extraordinária convocada exclusivamente para esse fim, sendo composta por, no mínimo,

  • A 3 (três) conselheiros.
  • B 5 (cinco) conselheiros.
  • C 7 (sete) conselheiros.
  • D 9 (nove) conselheiros.

O Estatuto Social do SEBRAE define a estrutura básica do SEBRAE/GO, que é composta pelos seguintes órgãos:

  • A Conselho Deliberativo Nacional – CDN/NA, Conselho Financeira e Diretoria Administrativa.
  • B Conselho Deliberativo Internacional – CDI/IN, Conselho Orçamentário e Diretoria Financeira.
  • C Conselho Deliberativo Estadual – CDE/GO, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.
  • D Conselho Deliberativo Municipal – CDM/UF, Conselho Patrimonial e Diretoria Estratégica.
Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o comércio eletrônico entre 2001 e 2015 apresentou crescimento acelerado, movimentando mais de R$ 40 bilhões em 2015. Podem ser consideradas características desse modelo comercial, EXCETO:
  • A A loja fica aberta 24 horas por dia.
  • B Alto custo operacional com a loja virtual.
  • C Facilidade de acesso às lojas virtuais.
  • D Mais chance de atraso e danos na entrega do produto.