Questões de Etiqueta Empresarial (Atendimento ao Público)

Limpar Busca
Caracteriza uma Higiene física, EXCETO:
  • A Maquiagem discreta e adequada
  • B Desenvolver no máximo duas atividades enquanto fala com o visitante
  • C Falar de forma suave e explicada.
  • D Roupas simples, nada de extravagâncias.
  • E Postura corporal

Uma das características básicas que o atendente telefônico deve possuir, que permitirá acompanhar o interlocutor e suas ponderações e necessidades com atenção, possibilitando identificar o tipo de solicitação e atendê-las da forma mais conveniente possível, é: 

  • A Ser frívolo. 
  • B Ser distraído.
  • C Ser comodista. 
  • D Ser bom ouvinte.

Maria das Dores, servidora pública, resolveu ir trabalhar com uma minissaia transparente. Ao ingressar no gabinete do Prefeito, ela causou diversas reações nos colegas de trabalho. Paulo foi o primeiro a sair do recinto, com olhar de reprovação. Já Sandro elogiou a roupa de Maria das Dores, afirmando que ela estava muito sensual. Por fim, Rita deu apenas um bom dia para Maria das Dores e foi para a sala de reuniões com o Secretário de Administração. Nesse caso, é correto afirmar que

  • A todos os servidores públicos tiveram comportamento profissional exemplar diante da situação.
  • B a reação de Paulo é oposta à reação de Sandro, mas isso não significa que ambos tiveram uma postura errada perante Maria das Dores.
  • C a postura profissional de Maria das Dores está correta, pois a mesma não pode ser censurada pela roupa que usa para trabalhar, enquanto Rita errou por dar apenas um bom dia.
  • D nenhum dos servidores públicos soube se portar corretamente na situação em questão.

Acerca de atendimento ao público e de atendimento telefônico, julgue o item.
Geralmente o primeiro contato que os clientes têm com uma organização é por meio do telefone. Dessa forma, mediante o atendimento telefônico recebido, o cliente cria uma imagem mental de como deve ser a empresa e a qualidade dos serviços prestados.

  • Certo
  • Errado

Ao entrar em uma sala em que está havendo uma reunião, quando requisitado, deve-se:

  • A Bater na porta, pedir licença e ser o mais discreto possível.
  • B Bater na porta e sair correndo para que não o vejam.
  • C Bater na porta e esperar que alguém venha abrir para que você entre.
  • D Entrar na sala sem bater e gritar por quem chamou.
  • E Entrar sem bater, sentar na mesa e mudar o tema da reunião.