Na reabilitação de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fisioterapia, por meio de seus recursos e atividade assistida, tem demostrado melhora do funcionamento neurológico em nível cognitivo, afetivo e motor.
Nesse contexto, analise, a seguir, os objetivos dos tratamentos fisioterapêuticos para as crianças com TEA.
I. Atuar na inibição de movimentos anormais, melhorando o autoajuste corporal, proporcionando treino de habilidades motoras e equilíbrio por meio do uso do método Bobath.
II. Trabalhar o controle postural e equilíbrio por meio da equoterapia, tendo como efeito positivo o desenvolvimento da função muscular e sensitiva, gerando redução do reflexo vibratório tônico.
III. Elaborar um programa de alongamento ou de fortalecimento para auxiliar na marcha, pois défices posturais como caminhar nas pontas dos pés ou posturas incomuns poderão estar presentes nas crianças com TEA.
Estão corretos os objetivos
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A I e II, apenas.
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B I e III, apenas.
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C II e III, apenas.
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D I, II e III.