Matos (2009, p.96), em seu livro “Comunicação empresarial sem complicação: como facilitar a comunicação na empresa, pela via da cultura e do diálogo”, apresenta a seguinte situação:
Uma grande empresa de alimentos de Santa Catarina, que atravessava um momento crítico em razão da queda da demanda de seus produtos, divulgou em uma revista institucional, dirigida aos públicos interno e externo, os percalços pelos quais passava. Em entrevista de capa, o presidente da companhia instigava os leitores a sugerirem soluções para a superação do problema. Mobilizado pela matéria publicada e entusiasmado a buscar a solução eficaz, um publicitário recém-formado apresentou um projeto de marketing. O resultado, em menos de seis meses, foi a retomada do crescimento das vendas.
Avalie o que se afirma ser correto constatar no texto referente à estratégia utilizada pela política de comunicação da empresa mencionada.
I. Dentro de uma perspectiva estratégica, os benefícios da comunicação organizacional para a eficácia do fluxo de comunicações na empresa aconteceram exclusivamente em âmbito interno.
II. As organizações estão percebendo o quanto é importante criar instrumentos que possam garantir uma comunicação mais eficiente.
III. As organizações estão percebendo o quanto é importante estarem cada vez mais próximas de seus públicos interno e externo.
IV. A política de comunicação organizacional caracterizou-se por uma ação efetiva em torno da agilização no fluxo de informações na empresa.
Está correto apenas o que se afirma em
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A I.
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B I e IV.
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C II e III.
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D II, III e IV.