Questões de Gestão de Produção Audiovisual (Áudio e Vídeo)

Limpar Busca

Para o melhor desempenho do montador de um filme é importante que estejam no set de filmagem dois profissionais específicos: o ___________ técnico, responsável por descarregar os cartões utilizados na filmagem para o computador, fazer cópia de segurança e revisar os arquivos e o _____________, que será responsável, dentre outras atividades, por preencher planilhas com informações relevantes sobre, por exemplo, a atuação dos personagens e a posição de determinados objetos durante a gravação da cena.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

  • A assistente de montagem – logger
  • B assistente de montagem – produtor de objetos
  • C editor – assistente de direção
  • D logger – continuísta
  • E montador – continuísta

Quanto às diversas funções administrativas e de planejamento que a equipe de produção realiza ao longo de toda a gestão da obra audiovisual, assinale a alternativa correta.

  • A Três elementos devem ser considerados na gestão da carteira de produtos audiovisuais. São eles: rentabilidade; longevidade; e reputação dos produtos.
  • B O contrato de prestação de serviços de intérprete artístico em obra audiovisual não necessita discriminar as informações a respeito do personagem que será interpretado.
  • C O contrato de comodato de bem móvel para realização de uma obra audiovisual entra em vigência efetiva a partir de sua assinatura pelas partes.
  • D Não é necessário realizar um plano de negócios para um produto audiovisual, visto que se trata de um produto artístico, escapando à lógica do mercado.
  • E A distribuição de uma obra audiovisual não pode ser realizada pela produtora, pois quem realiza esse papel são empresas denominadas distribuidoras.

Em relação à organização de receitas, custos e despesas de uma produção audiovisual, assinale a alternativa correta.

  • A É possível realizar um orçamento definitivo, fiel ao que será executado apenas a partir da leitura do roteiro literário.
  • B Ao acrescentar os valores referentes à contratação de prestação de serviço, o produtor deve reservar uma porcentagem relativa aos encargos fiscais.
  • C É função da equipe de produção fazer o levantamento de todos os elementos necessários para a execução da obra, desde os equipamentos técnicos até os objetos decorativos da cena, sem, necessariamente, consultar as respectivas equipes de criação.
  • D O termo diária, em um orçamento de produto audiovisual, refere‑se ao pagamento pela prestação de serviço do empregado.
  • E Preço, custo e valor têm o mesmo significado final.
Em uma produção audiovisual, o produtor deverá colocar em seu orçamento os seguintes gastos previstos para todo o projeto da preparação à finalização, EXCETO:
  • A Equipe e elenco.
  • B Distribuição e exibição.
  • C Cenografia e iluminação.
  • D Transporte e alimentação.
  • E Equipamentos para gravação de som e imagem.
Em uma produção audiovisual é necessário que haja planejamento, para que tudo transcorra perfeitamente, a fim de economizar o máximo de tempo e, consequentemente, no orçamento; um planejamento exige uma sequência lógica de etapas a serem cumpridas; assinale-a.
  • A Roteiro técnico; análise técnica; Story Board; argumento; e, roteiro.
  • B Roteiro técnico; roteiro; análise técnica; Story Board; e, argumento.
  • C Argumento; roteiro; análise técnica; roteiro técnico; e, Story Board.
  • D Roteiro; argumento; roteiro técnico; ordem do dia; e, análise técnica.
  • E Argumento; análise técnica; roteiro técnico; roteiro; e, ordem do dia.