Questões de Gestão de Qualidade em Marketing (Marketing)

Limpar Busca

Assinale a opção que mostra ação que prepara o caminho para a venda, na medida em que é uma ferramenta de incentivo para estimular a compra mais rápida ou em maior volume pelo consumidor, de modo que ele tenha a sensação de obter vantagem naquela compra por adquirir um produto de qualidade pelo melhor custo-benefício.

  • A técnica de venda
  • B promoção de vendas
  • C financiamento
  • D divulgação em sistema de som

Assinale a opção correta a respeito de estratégia de posicionamento.

  • A Os pontos de paridade referem-se a associações não necessariamente exclusivas à marca, mas que podem ser compartilhadas com outras marcas.
  • B Estratégia de posicionamento, também conhecida como estratégia de diferenciação, relaciona-se a como criar diferencial para o produto por meio de seu posicionamento no mercado.
  • C É importante que os profissionais de marketing de uma empresa que pretenda se destacar positivamente no mercado criem ações que diminuam os pontos de diferenças e que maximizem os pontos de paridade de seus produtos.
  • D Os pontos de diferenciação de categoria são associações vistas pelos consumidores como essenciais para que um produto seja digno e confiável o suficiente para pertencer a determinada categoria de produto ou serviço.

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte.


O desenvolvimento de protótipos permite tangibilizar e avaliar interativamente ideia e ainda antecipar eventuais gargalos e problemas.

  • Certo
  • Errado

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte.
A fase de ideação é a etapa intermediária no processo de brainstormings (uma das técnicas de geração de ideias mais conhecidas) dispensadas as ferramentas.

  • Certo
  • Errado

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte. 
Pretende-se, com o design thinking, que o processo seja realizado de forma coletiva e colaborativa, de modo a reunir o máximo de perspectivas semelhantes.

  • Certo
  • Errado