Questões de Gestão de Vendas (Marketing)

Limpar Busca

O modelo de Comunicação Integrada, proposto por Margarida Kunsch contempla a comunicação mercadológica que envolve diversas áreas ou ações, entre elas o(a)

  • A Marketing Direto.
  • B Marketing Social.
  • C Marketing Cultural.
  • D Propaganda Institucional.
  • E Imagem Corporativa.

Julgue o item a seguir, relativo a estratégias de negociação.


A adoção de uma estratégia integrativa implica a negação de concessões para a outra parte e a obtenção da melhor vantagem para apenas um dos negociadores.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item a seguir, relativo a estratégias de negociação.


A primeira etapa do desenvolvimento e da execução de uma estratégia de negociação consiste em determinar as metas de cada parte envolvida.

  • Certo
  • Errado
Julgue o item subsequente. 

A segmentação de mercado é um processo que consiste em dividir os clientes em diferentes grupos com base em suas características, necessidades e comportamentos, permitindo que as empresas direcionem seus produtos ou serviços de forma mais eficaz e adequada a cada grupo específico. 
  • Certo
  • Errado
Julgue o item subsequente. 

Na segmentação de mercado, a principal estratégia é focar em um único grupo demográfico, evitando a diversificação, pois isso garante uma mensagem de marketing mais clara e eficaz, resultando em uma maior taxa de conversão. 
  • Certo
  • Errado