De acordo com Oliveira, Stelko, Zuanazzi, et al. (2023), qual das alternativas abaixo NÃO é um dos domínios do modelo 5Cs?
- A Competência.
- B Criatividade.
- C Caráter.
- D Cuidado.
- E Conexão.
De acordo com Oliveira, Stelko, Zuanazzi, et al. (2023), qual das alternativas abaixo NÃO é um dos domínios do modelo 5Cs?
Conforme os conceitos e informações sobre competências socioemocionais em crianças utilizados por Oliveira, Stelko, Zuanazzi, et al. (2023), a sociedade contemporânea constitui um contexto complexo de altas demandas às capacidades ____________ e às capacidades ___________________, que exigem dos indivíduos condutas ajustadas, contextualizadas e adaptativas.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Conforme Oliveira, Stelko, Zuanazzi, et al. (2023), são categorias do modelo de competências emocionais desenvolvido pela organização para a cooperação e desenvolvimento econômico, EXCETO:
Com base nas competências socioemocionais, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. A competência socioemocional é um construto complexo, que compreende outros conceitos, como o de habilidades, estando relacionada aos conceitos de inteligência emocional e desenvolvimento socioemocional.
PORQUE
II. Uma pessoa socialmente competente é incapaz de avaliar e identificar a habilidade mais apropriada no desempenho de uma situação cotidiana, ou seja, ao articular e colocar em prática atitudes e aprendizados socioemocionais, o indivíduo não identifica as habilidades necessárias para o relacionamento interpessoal.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
A gestão por competências é uma abordagem que coloca as pessoas no centro da estratégia de gestão de recursos humanos, reconhecendo que suas competências são um ativo valioso para a organização. Além das competências técnicas, as competências comportamentais são importantes porque contribuem para o bom funcionamento de uma organização, para o bem-estar dos colaboradores e para o sucesso profissional.
São exemplos de competências comportamentais: