Elaborar uma campanha de propaganda não é somente pensar em como uma ideia principal, transformada em tema, será colocada em cada peça, mas também no papel de cada peça na construção do todo. Em uma campanha mais complexa, as peças podem não surgir todas juntas, mas precisam estar coordenadas, entendendo o papel de quem vem primeiro e das que virão depois, condicionadas às reações do mercado, do consumidor e da concorrência. Quando se pensa em um anúncio ou uma campanha, deve-se considerar como essa ação se encaixa e se integra na comunicação total da organização. Tal preocupação deve ser cuidada constantemente por todos que atuam com a comunicação da empresa, mas tem sua instância maior naquele que gerencia a comunicação da organização. O profissional de comunicação pode recorrer a diversos tipos de campanhas, a depender do objetivo de comunicação. Sobre a campanha de vendas, assinale a afirmativa correta.
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A É correspondente à fase inicial da divulgação publicitária. Destina-se à promoção de um produto inédito ou reestruturado.
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B Seu objetivo é promover uma imagem favorável para uma determinada marca, empresa, instituição, órgão público, ou privado.
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C Emprega o apelo econômico como ponto principal. Usualmente, faz uso de ofertas, liquidações, descontos, crediários e condições de pagamento como mola propulsora para a compra.
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D É destinada a manter presente nos veículos de mídia a propaganda de um produto ou serviço já existente no mercado. Geralmente, diminui-se o esforço de mídia, horizontalizando e amenizando as inserções.
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E Tenta reativar o interesse do público-alvo pelo produto ou serviço ou pelas novas características que foram introduzidas. Trata-se não só de informar, mas, acima de tudo, de reconquistar fidelidade de marca.