Na História da Educação dos Surdos, o famoso congresso realizado em Milão (Itália), em 1880, teve seu público maior composto de italianos e franceses, unidos, principalmente, por razões políticas. Moura (2000) apresenta que, um dos motivos que tornou esse evento tão impactante na vida e educação dos Surdos no mundo todo foi a eleição do método oral como melhor alternativa para a educação de surdos. Mais de um século depois, no Brasil, políticas públicas resguardam o direito ao Surdo de aprender na sua própria língua, a Língua Brasileira de Sinais, além da aprendizagem da Língua Portuguesa na modalidade escrita. Indique quais são os cursos nos quais a Língua Brasileira de Sinais deve ser incluída e o ano que essa exigência se tornou lei.
- A Cursos de Letras (Português/Libras), Pedagogia e de Fonoaudiologia no ano de 2002.
- B Cursos de Educação Especial, de Fonoaudiologia e de Pedagogia no ano de 2005.
- C Cursos de Letras (Português/Libras), Pedagogia e Educação Especial no ano de 2005.
- D Cursos de Licenciatura e Fonoaudiologia a partir de 2005.