Questões de Identidade Visual na Comunicação Social (Comunicação Social)

Limpar Busca

Para classificar as imagens fabricadas, é preciso estabelecer alguns princípios. No que diz respeito à sua espacialidade,

  • A estabelece-se a distinção entre imagens materiais e não materiais.
  • B faz-se a distinção entre imagens representativas e não representativas.
  • C pode-se estabelecer uma distinção entre imagens bidimensionais e tridimensionais.
  • D estabelece-se a oposição entre imagens produzidas mecanicamente e produzidas por meio humanos.
  • E procede-se a uma separação entre imagens estáti-cas e imagens móveis.

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - O grid ou diagrama é uma solução planejada e estruturada para organizar o conteúdo no espaço que irá ocupar; proporciona criar padrões e unidade visual

PORQUE

II - o designer habilidoso, sensível, busca as melhores proporções de acordo com regras de divisão do espaço: o quadrado, o duplo quadrado, a divisão áurea desenvolvendo layouts dinâmicos e funcionais.
Sobre as asserções, é correto afirmar que

  • A I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
  • B I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
  • C I é verdadeira, e a II é falsa.
  • D I é falsa, e a II é verdadeira.
  • E I e II são falsas.

Os componentes da mensagem visual podem ser divididos em informação e suporte visual.
Quais elementos compõem o suporte visual?

  • A Textura, forma, estrutura, módulo e movimento.
  • B Superfície, uniformidade, estrutura, módulo e movimento.
  • C Textura, uniformidade, materiais, estrutura e módulo.
  • D Superfície, escala, estrutura, materiais e módulo.
  • E Textura, escala, uniformidade, módulo e movimento.

Assinale a alternativa que apresenta o nome do plano inicial que definirá as características visuais de uma peça de design gráfico.

  • A projeto editorial
  • B tipografia
  • C projeto gráfico
  • D endomarketing. 
  • E layout 

Toda empresa deve cuidar da sua marca, por isso é indicado um guia técnico para uso dos padrões visuais e verbais na comunicação de uma marca. Assinale a alternativa que apresenta o nome desse documento.

  • A planejamento estratégico situacional
  • B Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas
  • C logomarca
  • D planejamento publicitário
  • E manual de identidade visual