Questões de Imagem da Empresa (Publicidade e Propaganda)

Limpar Busca

No que se refere à campanha publicitária, julgue o próximo item. 


O conceito criativo é a expressão em texto do posicionamento da empresa, produto ou serviço, sendo responsabilidade do cliente passar essa visão em campanhas de propaganda. 

  • Certo
  • Errado

No que se refere à campanha publicitária, julgue o próximo item. 


Para o planejamento de uma campanha publicitária, é necessário o estabelecimento de uma relação entre o posicionamento da empresa e o pensamento do público em relação ao produto ou à marca. 

  • Certo
  • Errado

Logotipo, um dos elementos que formam uma marca, é

  • A o valor que a marca tem para os seus públicos.
  • B a proteção legal de uma marca.
  • C a forma como se escreve ou a tipologia que se usa para escrever o nome da marca.
  • D a imagem ou a figura que representa sua marca.
  • E o ser que representa a sua marca.

Se utilizadas de forma adequada, as cores podem formar uma atmosfera agradável e apropriada ao espírito da mensagem ou ao próprio produto, dado seu poder de evocar sentimentos e sensações. Assinale a opção correta a respeito das diferentes associações de ideias ou estados de espírito provocados pelas cores.

  • A O vermelho pode estar relacionado a emoções como paixão, energia e intensidade.
  • B O laranja é associado às sensações de medo e raiva.
  • C O amarelo, geralmente, evoca sentimentos de calma e tranquilidade.
  • D O azul é frequentemente associado à energia e ao movimento.
  • E O verde tende a induzir sensações de tensão e ação.