Na medida em que as empresas apontam o seu olhar para os resíduos sólidos gerados e a partir daí adotam políticas internas para destinação correta desses resíduos, de forma a fazer cumprir todas as etapas inseridas nessa decisão, verifica-se um processo muito mais amplo que envolve coleta, armazenamento, transporte, tratamento, destinação final e disposição final ambientalmente adequada dos resíduos. Trata-se, portanto, de uma nova concepção de produção em que o objetivo maior é
- A voltar as atenções para mudanças focando no título desenvolvimento sustentável, pois isso atrai investidores e alavanca os ganhos financeiros, que promovem o crescimento da marca, fideliza clientes e o crescimento da cadeia, em razão do aumento do consumo de bens e recursos naturais, criando um cenário perfeito para lucrar.
- B inserir-se no rol das melhores empresas que, à vista dos influenciadores, têm maior penetração no mercado, mesmo que a proposta venha a ser abandonada no futuro próximo, sem se desapropriar das bonificações obtidas com a proposta do desenvolvimento sustentável.
- C buscar cada vez mais projeção e, com isso, obter uma fatia maior de mercado em que o volume de vendas crescente implica uma maior atividade produtiva, com consumo maior de insumos e recursos naturais, gerando, simultaneamente, novas vagas de emprego.
- D garantir o máximo de reaproveitamento e reciclagem e minimizar os rejeitos, práticas que reduzem o consumo de recursos naturais e impulsionam a empresa na busca do desenvolvimento sustentável.
- E produzir mais gastando menos e lucrando principalmente e proporcionalmente mais, dando maior retorno financeiro aos investidores como propósito maior alcançado pela rotulagem obtido com o viés de desenvolvimento sustentável.