Leia o trecho a seguir.
A gestão do território implica o controle da organização espacial, incluindo, em muitos casos, o controle de sua gênese e dos processos que a mantêm ou a alteram. A diferenciação de áreas e a integração delas é o produto mais geral em termos espaciais da ação dos centros de gestão do território. (...)
CORRÊA, Roberto Lobato. Metrópoles, Corporações e Espaço: uma introdução ao caso brasileiro. CASTRO, Iná Elias de; et all. (Org..). Brasil: questões atuais da reorganização do território. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. p. 72.
Sobre o conceito em questão, relativo às implicações geográficas advindas da gestão do território brasileiro, por parte das grandes empresas, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Criação de áreas agropastoris especializadas em determinados produtos
( ) Implementação de infraestrutura pelo capital privado, sem a participação do Estado
( ) Formação de núcleos urbanos, company towns, controlados por empreendimentos de uma única empresa.
As afirmativas são, respectivamente,
- A V – F – V.
- B F – V – V.
- C V – V – V.
- D F – V – F.
- E V – F – F.