Questões de Interação entre Vendedor e Cliente (Atendimento ao Público)

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Para o atendimento telefônico, a voz é um fator relevante, juntamente com o volume, o ritmo e

  • A o sotaque.
  • B a intimidade.
  • C a pronúncia.
  • D a anotação.

Os vendedores devem desenvolver relacionamentos estreitos e de longa duração com os clientes. Esses relacionamentos são erguidos sobre conceitos como cooperação, confiança, dedicação e compartilhamento de informações. A venda de relacionamento é diferente da tradicional venda de transações, na qual os vendedores focalizam a venda imediata e por uma só vez de algum produto. Assinale a alternativa que se refere a uma das características da venda orientada a relacionamentos.

  • A O objetivo é obter novos clientes.
  • B Busca reduzir o preço para conseguir vender.
  • C Vende para qualquer um que for um potencial comprador.
  • D Precifica visando ao lucro.
  • E Controla todos os clientes para maximizar as vendas a curto prazo.

No que se refere ao atendimento ao público e ao atendimento telefônico, julgue o item. 


Durante um atendimento telefônico em que o cliente telefonou para o setor errado, o melhor a ser feito é dar o telefone do setor correto para que ele obtenha a informação adequada.

  • Certo
  • Errado

Ao desenvolver um programa de propaganda, a gerência de marketing deve tomar, dentre as principais decisões, o estabelecimento de objetivos e orçamento, a definição da estratégia de propaganda e a avaliação da propaganda. Em relação a essas decisões:

  • A Os dois elementos principais na definição da estratégia de propaganda são a criação das mensagens e a seleção das mídias.
  • B Ao definir a estratégia de propaganda, a gerência de marketing deve selecionar a mídia baseando-se apenas no alcance que a propaganda terá.
  • C O objetivo na introdução de uma nova categoria de produto deve ser de criar uma demanda seletiva e para isso é utilizada a propaganda persuasiva, com o objetivo de convencer os consumidores a comprarem o produto imediatamente.
  • D A adoção de uma propaganda de lembrança é a mais adequada quando se deseja criar preferência e estimular a troca de marca.
  • E O orçamento é a primeira decisão ao se desenvolver um programa de propaganda.

No que se refere à capacidade de negociação, assinale a alternativa correta.

  • A A barganha integrativa tem o foco voltado para o relacionamento em curto prazo.
  • B A barganha distributiva une os negociadores e facilita o trabalho conjunto no futuro.
  • C Um exemplo clássico de barganha integrativa é a negociação salarial nas empresas.
  • D Na barganha distributiva, os interesses primários dos negociadores estão opostos um ao outro.
  • E A barganha integrativa trabalha com uma dinâmica do tipo “ganhar a qualquer custo”.