Questões de Internet (Noções de Informática)

Limpar Busca

Navegadores web e serviços de nuvem são termos relacionados à internet. Sobre suas funções, analisar os itens.

I. Navegadores web: softwares que permitem o acesso à web (como Google Chrome e Mozilla Firefox).
II. Serviços de nuvem: permitem o armazenamento e processamento de dados em servidores remotos acessíveis via internet (como Google Drive e Amazon Web Services).

Está CORRETO o que se afirma:

  • A Apenas no item I.
  • B Apenas no item II.
  • C Em nenhum dos itens.
  • D Em ambos os itens.

Em um navegador de internet, o que é uma URL (Uniform Resource Locator)?

  • A Um tipo de arquivo de texto.
  • B Uma extensão do arquivo usado em planilhas.
  • C Um atalho para abrir programas instalados.
  • D Um endereço utilizado para identificar recursos na web, como sites.

Qual o significado da sigla “URL”?

  • A Universal Remote Locator
  • B Universal Resource Link
  • C Universal Remote Link
  • D Uniform Resource Link
  • E Uniform Resource Locator

A Internet criou uma plataforma de tecnologia “universal” sobre a qual se constroem novos produtos, serviços, estratégias e modelos de negócio. Essa mesma plataforma também tem usos internos, fornecendo conectividade para unir diferentes sistemas e redes dentro de uma empresa.
Fonte: LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane. Sistemas de informação gerenciais. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010, p. 16.
Uma rede corporativa interna baseada na tecnologia da internet que não permite o acesso de usuários autorizados externos à organização é denominada:

  • A Extranet.
  • B Ethernet.
  • C Proxynet. 
  • D Intranet.
  • E Arpanet.

Considerando as estratégias de indexação e otimização utilizadas pelos motores de busca como Google e Bing, assinale a alternativa que apresenta um dos principais fatores que influenciam o posicionamento de um site nos resultados de busca orgânica.

  • A A frequência de atualizações do conteúdo do site, garantindo que o material seja recente e relevante
  • B A quantidade de anúncios pagos que o site exibe, influenciando diretamente seu posicionamento nos resultados orgânicos 
  • C A extensão do domínio do site (por exemplo, .com ou .net), que determina a autoridade do site aos olhos do buscador 
  • D A cor predominante no design do site, que deve estar alinhada com as preferências de cor do algoritmo do motor de busca