Questões de ITIL (Governança de TI)

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De acordo com a ITIL v4, a atividade da cadeia de valor na qual NÃO há envolvimento da central de serviços é:

  • A engajar;
  • B planejar;
  • C melhorar;
  • D obter/construir;
  • E desenho e transição.

No modelo ITIL v.4, a cadeia de valor de serviço é definida como:

  • A atividades interconectadas que uma organização realiza para entregar um produto ou um serviço valioso a seus consumidores e para facilitar a realização de valor.
  • B recomendações para uma organização gerar valor independentemente de mudanças em seus objetivos, suas estratégias, seu tipo de trabalho ou sua estrutura de gestão.
  • C recursos organizacionais projetados para realizar trabalho ou cumprir um objetivo, no apoio da transformação da demanda em resultados.
  • D regras para garantir que as interações de entrada e saída com partes externas sejam realizadas através das atividades de obtenção/construção.

Com relação ao ITIL 4, julgue o item seguinte. 


O objetivo da prática de design de serviço no ITIL 4 é projetar serviços adequados ao seu propósito e ao seu uso, considerando o impacto que terá sobre outros serviços, assim como sobre as partes relevantes, tais como clientes, usuários e fornecedores.

  • Certo
  • Errado

Com relação ao ITIL 4, julgue o item seguinte. 


Uma solicitação de usuário à central de serviços, por exemplo, é um processo que é tratado pela prática de gerenciamento de requisições de serviço do ITIL 4, que lida com todas as requisições de serviço, as quais são parte normal da prestação de serviço. 

  • Certo
  • Errado

Com relação ao ITIL 4, julgue o item seguinte. 


Conforme o ITIL 4, a prática de gerenciamento de projetos visa garantir que todos os projetos da organização sejam entregues com sucesso, objetivo alcançado a partir do planejamento, da delegação e do monitoramento dos aspectos do projeto. 

  • Certo
  • Errado