Questões de ITIL 4 (Governança de TI)

Limpar Busca

Acerca de gerenciamento de API, de RESTful e de ITIL 4, julgue o item subsequente.


Na prática de desenvolvimento e gestão de software do ITIL 4, as duas abordagens geralmente aceitas para o desenvolvimento de software são os métodos cascata e agile.

  • Certo
  • Errado

A respeito do ITIL 4, julgue o item a seguir.
O gerenciamento de nível de serviço auxilia na definição de metas para os níveis de serviço, bem como abrange todas as atividades associadas ao monitoramento.

  • Certo
  • Errado

Enquanto o _____________ é um modelo abrangente para Governança de TI, o _____________ é um framework para ________________________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

  • A COBIT 5 – PMBOK 5 – o gerenciamento de serviços de TI
  • B COBIT 5 – ITIL v.4 – o gerenciamento de serviços de TI
  • C PMBOK 5 – ITIL v.4 – o gerenciamento de projetos de TI
  • D PMBOK 5 – COBIT 5 – o desenvolvimento de sistemas de TI
  • E PMBOK 5 – Planejamento Estratégico de TI – a gestão de projetos

No ITIL 4, os relatórios de desempenho de serviço para clientes é um resultado chave da atividade da cadeia de valor de serviço denominada

  • A design.
  • B build.
  • C engage.
  • D support.
  • E transition.

Entre as dimensões do gerenciamento de serviços introduzidas pelo ITIL 4 listadas a seguir, assinale a que abrange funções, responsabilidades, sistemas de autoridade e comunicação de modo a apoiar a estratégia global e modelo operacional.

  • A Fluxos de valor e processos.
  • B Informação e tecnologia.
  • C Organizações e pessoas.
  • D Parceiros e fornecedores.
  • E Social e ambiental.